+55 11 4453-7667  |  +55 11 99204‑7626

ECM Apps vs. Web ECM Apps: Como comparar?

Image ECM Native Apps 600x300

Especialistas prevêem que até 2020, haverá 6,1 bilhões de usuários de smartphones em todo o mundo, o que, surpreendentemente, equivale a cerca de 70% da população mundial. Indubitavelmente, isso aponta para a crescente integração das tecnologias móveis em nossa vida profissional. A Forrester Research prevê que as empresas investirão mais de US $ 55 bilhões para configurar e redesenhar seus principais processos para aproveitar a mobilidade, por isso não é surpreendente que as empresas busquem aproveitar esta tendência em seu benefício.

Em meus compromisso com clientes, isso inclui a adoção de aplicativos para dispositivos móveis como um subconjunto da implantação de gerenciamento de conteúdo empresarial (ECM) de uma organização. No entanto, estou encontrando alguns  departamentos corporativos de TI retrocedendo, preferindo aplicativos da web ao invés de aplicativos criados e com mobilidade.

Na minha opinião, aplicativos “criados”  nativos são uma escolha muito melhor para uso empresarial.

Os aplicativos da Web são minimalistas

No entanto, quando se trata de mobilidade, os departamentos de TI tendem a preferir os aplicativos da web porque têm a idéia de fornecer uma experiência rápida, confiável e responsiva para o usuário. Os aplicativos da Web também permitem o uso de câmeras de dispositivos e microfones de forma rudimentar. Considerando esses fatores, pode-se argumentar que o uso de aplicativos da Web sobre aplicativos criados naturalmente seria o modelo correto para aprimorar uma implantação de ECM, certo? Errado, Eu recomendo que as organizações usem o aplicativo nativo M-Files, que oferecemos para dispositivos Android, iOS e Windows Phone.

Image ECM Native Apps 185x185Os aplicativos da Web têm algumas limitações graves. Um dos mais significativos é que eles exigem uma conexão com a Internet para trabalhar. Assim, os navegadores precisam manter-se atualizados. Além disso, o usuário precisa salvar o app como um marcador porque ele não aparecerá na tela inicial do dispositivo. Os aplicativos da Web são projetados "uma vez" para cada plataforma e, portanto, não se comportam nem se parecem com um aplicativo nativo em nenhum deles. Os aplicativos da Web geralmente são construídos encapsulando o HTML5, que precisa ser atualizado manualmente ou através das funções do SO.

Em relação ao UX, os aplicativos da Web simplesmente não são exibidos. A maioria usa o que é chamado de abordagem de produto viável mínimo, o que significa que os recursos do aplicativo da Web são limitados àqueles que são suficientes para implantar o produto. Este é um grande problema, porque quando se trata de mobilidade, a experiência do usuário supera tudo. É uma crença comum de que quando as organizações escolhem aplicativos da web, os usuários não terão uma boa experiência, sofrendo com isso.

Por outro lado, gostaria de observar que há um papel para os aplicativos da web na empresa - e M-Files tem uma interface web totalmente funcional. Eu recomendo a abordagem de aplicativo da web para uso "leve", como a navegação ou gateway para contratados externos.

Aplicativos Nativos uma GRANDE Experiência

Aplicativos móveis nativos eficazes, como o aplicativo móvel M-Files, são desenvolvidos de acordo com o UX e as diretrizes técnicas do sistema operacional, a fim de oferecer uma experiência rica e totalmente funcional. Em um aplicativo nativo, os swipes e os gestos de aplicativo são consistentes, e a aparência é a mesma. Tudo isso resulta em um  desempenho mais rápido e um aplicativo que é intuitivo para o usuário porque funciona como outros aplicativos.

Além disso, os aplicativos nativos do M-Files possuem funcionalidade offline, portanto, a conexão Wi-Fi irregular no vôo da American Airlines não é um problema. Com o aplicativo móvel M-Files, basta marcar seus documentos ou projetos para disponibilidade off-line. Uma vez online, o documento e seus atributos de metadados associados são atualizados automaticamente.

Do ponto de vista operacional, os aplicativos móveis nativos do ECM oferecem excelente funcionalidade para tarefas transacionais, como aprovação de um relatório de despesas ou assinatura em um plano de projeto. Por exemplo, os usuários receberão um e-mail de notificação em seu dispositivo móvel que um documento precisa ser revisto. O usuário clica no link fornecido e M-Files abre o documento correto. O usuário, em seguida, aprova e assina o documento ou anota e o envia de volta. É isso aí! Fácil, simples.

Se você estiver interessado em saber mais sobre como os aplicativos móveis M-Files nativos podem ajudá-lo a automatizar tarefas para funcionários na estrada, confira este webinar.

O valor do conhecimento é poder compartilha-lo. Vamos crescer juntos ?
Br-it,  empresa de consultoria em Gestão de Documentos, Informações, Conteudo e Processos de Negócio!
Somos representantes M-Files Brasil,  o software dinamico como você!

Soluções Br-iT by M-Files

 

download

Download Gratis

Descubra a Mágia do M-Files, faça agora sua avaliação gratuita de 30 dias.

M-Files, dinâmico como você!

 

apresentacao

Solicite uma Apresentação

Vamos elaborar juntos uma “Prova de Conceito”
personalizada com foco no seu projeto?

Tenha uma experiência única e gratuita!

 

duvidas

Tire suas Dúvidas

Seu projeto é desafiador?
Podemos apoia-lo com Metodologia e Tecnologia

Equipe Br-iT a um clique de distância.

 

logo 2016 web branco2

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  +55 11 4453-7667
  +55 11 99204‑7626
 
Edifício Domo Business
Rua José Versolato, 111
Cj. 2901 | 3216
São Paulo - Brasil


m files.fw

Este site está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência ao visitante Ao navegar em nosso site, você consente com a utilização de cookies e com nossa Política de Privacidade.
Política de Privacidade Ok Recusar